6 de jan. de 2016

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO – JANEIRO 2016

"Comecemos o ano combatendo para obter a santidade.
Deus nos ajudará e nos coroará com o triunfo eterno."
São Pio de Pietrelcina


No dia 1º assisti uma reportagem sobre alguns atletas que vão participar das olimpíadas deste ano. Ao ver que, para alcançar uma simples medalha, eles treinam em pleno feriado, deixam de estar com suas famílias, de descansar, seguem uma rigorosa dieta alimentar, treinam até 16 horas por dia, lembrei de uma passagem da carta de S. Paulo aos Coríntios:


“Não sabeis que aqueles que correm no estádio, correm todos, mas um só ganha o prêmio? Correi, portanto, de maneira a consegui-lo. Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganharem uma coroa perecível; nós, porém, para ganharmos uma coroa incorruptível. Quanto a mim, é assim que corro, não ao incerto; é assim que pratico o pugilato, mas não como quem fere o ar. Trato duramente o meu corpo e reduzo-o à servidão, a fim de que não aconteça que tendo proclamado a mensagem aos outros, venha eu mesmo a ser reprovado.” 
1Cor 9, 24-27


Pois bem, vamos aproveitar esse ano de olimpíadas para nos inspirar nos atletas e treinar duramente para alcançarmos o nosso prêmio: a VIDA ETERNA!
Que digamos muitos “SINS” a Deus, não importando o quanto teremos que penar! A nossa treinadora é Nossa Senhora, é ela quem nos ensina como temos que fazer. O nosso treino diário é a oração pessoal, a recitação do santo terço/rosário, a leitura e meditação da palavra de Deus. A nossa dieta é o jejum. A nossa renúncia também precisará ser diária. Às vezes teremos que derramar lágrimas para que a vontade de Deus se realize em nossas vidas e na vida dos que nos rodeiam. Mas no final dessa corrida poderemos receber nossa coroa, infinitamente mais valiosa que uma medalha, que um troféu de ouro!

Também faz parte de nosso treino a MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO. Todos que servem a Deus no Ministério para Crianças são CONVOCADOS a doar 1 hora do mês (isso mesmo, apenas 1 hora por mês!) intercedendo pelo Ministério para Crianças, pelas crianças e por outras intenções que são colocadas a cada mês. Funciona assim: Cada estado é convocado a rezar uma hora (pelo horário de Brasília) de intercessão no dia 12 de cada mês. Por exemplo: em janeiro o estado do Paraná inicia a Mobilização à 0h do dia 12, Pernambuco continua à 1h, Piauí segue às 2h, Rio de Janeiro às 3h, até completarmos 24 horas de intercessão. No mês seguinte o estado adiantará em uma hora a sua mobilização, Paraná vai rezar a 1h, Pernambuco às 2h… Sempre pelo horário de Brasília para não acontecer de ficar horários sem ninguém rezando. Durante a intercessão anotem as moções, visualizações e Palavras que o Senhor revelar. No dia 13 encaminhem para o seu coordenador(a) estadual ou diretamente para o e-mail: paula_generoso@yahoo.com.br, faremos um único relatório do dia da Mobilização e encaminharemos para o núcleo nacional do Ministério.

COMO REZAR:

- Intercessão profética pelas intenções
- Ato de União da Beata Elena Guerra: "Senhor Jesus, derrama o teu Espírito à minha alma: batiza-me mais uma vez no teu sangue, associa-me à tua oblação eucarística no tabernáculo e enriquece-me de graças sempre maiores, sobretudo infundi-me o dom da oração verdadeira e perseverante. Doa-me um coração novo, purificado pelo Vosso Amor, onde os afetos Vos sejam agradáveis: visita, Senhor, este meu pobre coração e transforma-o em um vaso de eleição. Corrige as minhas intenções, para que não sejam viciosas ou muito humana, e faz que as minhas ações sejam conforme à Vossa vontade. Torna-me semelhante a Vós na paciência, para que eu suporte os sofrimentos e as dificuldades junto de Vós. Faz que eu fale Senhor, agindo conforme o Vosso Espírito: que as minhas palavras Vos glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Entrego, enfim, a Vós, todo o meu ser, para que, mediante o Vosso Espírito, o plasme, o renove, o transforme, configurando-o plenamente a Vós".

INTENÇÕES DO MÊS DE JANEIRO:

1) Pela Renovação Carismática Católica do Brasil e todos seus projetos
2) Pelos Conselhos Nacional, Estadual e Diocesano com todos seus projetos e eventos
3) Pelos Ministérios e seus projetos e eventos
4) Para que a meta de um Grupo de Oração de Crianças em cada Grupo de Oração de adultos até o final de 2016 seja alcançada
5) Para que os projetos do Ministério para Crianças sejam implantados em todas as dioceses
6) Pelo Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) que acontecerá de 27 a 31 desse mês em Aparecida




HORÁRIO DE BRASÍLIA
ESTADO (S)
0h às 1h
Paraná
1h às 2h
Pernambuco
2h às 3h
Piauí
3h às 4h
Rio de Janeiro
4h às 5h
Rio Grande do Norte
5h às 6h
Rio Grande do Sul
6h às 7h
Rondônia e Roraima
7h às 8h
Santa Catarina
8h às 9h
São Paulo
9h às 10h
Sergipe e Tocantins
10h às 11h
Acre
11h às 12h
Alagoas
12h às 13h
Amapá
13h às 14h
Amazonas
14h às 15h
Bahia
15h às 16h
Ceará
16h às 17h
Distrito Federal
17h às 18h
Espírito Santo
18h às 19h
Goiás
19h às 20h
Maranhão
20h às 21h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21h às 22h
Minas Gerais
22h às 23h
Pará
23h às 24h
Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!