13 de jun. de 2015

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus

A Igreja dedica especialmente todo o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus, a fim de que os católicos venerem, honrem e imitem-o especialmente nestes 30 dias. Sua festa é celebrada na segunda sexta-feira depois do segundo domingo após Pentecostes.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é de origem medieval, uma vez que existem escritos antigos que mencionam esta devoção, no entanto, a força dessa devoção na Igreja se deu a uma série de aparições que recebeu a religiosa Margarida Maria Alacoque ( agora santa), na França, em 1673.
Jesus apareceu várias vezes para dizer-lhe o quanto ela amava todas as pessoas e quanto machuca o seu coração que as pessoas fiquem longe dele pelo pecado.
Durante essas visitas à religiosa, Jesus lhe deu a missão de ensinar a todos a amá-lo mais, ter devoção, oração e, acima de tudo, ter um bom comportamento para que seu coração não sofra mais. Além disso, Jesus prometeu que, se uma pessoa comungar ma primeira sexta-feira do mês, durante nove meses consecutivos, receberá muitas graças. 

A Igreja tem abençoado este piedoso costume da primeira sexta-feira do mês, começando com as promessas de Cristo para Sta. Margarida Maria, indicando o espírito de reparação e conversão que deve ser vivido.

PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE
1- Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.
2- Eu darei paz às suas famílias.
3- Eu as consolarei em todas as suas aflições.
4- Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e, sobretudo na hora da morte.
5- Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas.
6- Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
7- As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8- As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.
9- Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.
10- Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11- As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.
12 - Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.


Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!