2 de jun. de 2014

Cheios do Espírito Santo

Palavra: "Todos eles ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia". Atos 2,4

Como vocês podem ver hoje eu trouxe uma bexiga (um balão). A gente pode se divertir muito com uma bexiga. Já vi algumas pessoas fazerem figuras com bexigas fininhas (animais, chapéu, espada, flor...). Você já tentou fazer isso algum dia? Por outro lado, se você tem uma bexiga redonda, você pode jogá-la no ar e ver quanto tempo você consegue mantê-la flutuando sem cair no chão. Eu já brinquei de amarrar uma bexiga no tornozelo e tentar estourar a bexiga dos outros. Quanto mais gente tem pra brincar, mais divertido é!

Veja essa bexiga em minhas mãos (mostrar a bexiga murcha). É uma linda bexiga, mas está faltando alguma coisa nela... Alguém pode me dizer o que ela precisa? Precisa ser preenchido com ar! Para que a bexiga possa cumprir seu propósito, alguém tem que soprar ar dentro dela.
Eu acho que esta bexiga pode nos ajudar a aprender algo sobre a Igreja, sobre um dia muito especial. É o dia que chamamos de Pentecostes. Sabe o que aconteceu no dia de Pentecostes? Foi o dia em que Deus enviou o Espírito Santo para dar vida à Igreja para que ela pudesse ser tudo o que Deus pretendia que fosse. Antes que Deus enviasse o Seu Espírito Santo, a igreja não tinha vida, era como essa bexiga murcha. A Igreja não estava testemunhando e compartilhando com as pessoas sobre Jesus. 
Depois que o Espírito Santo veio sobre os apóstolos, eles começaram a falar pra todo mundo o que viram e sabiam a respeito de Jesus. Não importou que aquelas pessoas falavam outras línguas. Eles falavam e todos entenderam. Milhares de pessoas se uniram à Igreja. 
Sobre a Igreja veio a vida e ela estava fazendo as coisas que Deus lhe havia ordenado.
Eu tenho uma bexiga para cada um de vocês. Você vai pegar a bexiga e brincar com ela, mas lembre-se que a bexiga precisa ser cheia de ar para que você possa fazer o que você precisa fazer, assim como você e eu precisamos ser cheios do Espírito Santo para sermos tudo o que Deus quer sejamos!
Obrigado, Senhor, por ter enviado teu Espírito Santo, pois Ele deu o sopro da vida para a Igreja! Encha-nos também com o seu Espírito para que sejamos todos como o Senhor quer que sejamos! Amém.

Para colorir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!