13 de jan. de 2014

Espalhando a Boa Nova - João 1, 29-34

Palavra: João 1, 29-34


"Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 
Eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus". Jo 1, 32.34

Material: um microfone para o repórter

É importante nós sabermos o que está acontecendo no mundo, não é? Uma das melhores maneiras de manter-se atualizado é assistindo ao noticiário na televisão. Um noticiário de TV pode ter várias cenas sobre coisas que estão acontecendo agora. O repórter pode dizer algo como: (pode-se fazer uma pequena encenação aqui) "Um incêndio destruiu uma empresa no centro da cidade. "Cid Chapelin, repórter do canal 13 está no local do incêndio. Que notícias você tem para nós, Cid Chapelin?”" Obrigado Sérgio Moreira. Eu estou falando com o senhor José da Silva que testemunhou o incêndio. Sr. José, o que você pode nos dizer?”A testemunha, então, dirá exatamente o que viu...


É útil para entender o que aconteceu, quando temos uma testemunha que viu tudo o que aconteceu, não é?
Embora não houvesse TV quando Jesus viveu, os relatórios fornecidos por testemunhas foram muito importantes. Um dia, João Batista viu Jesus, que vinha em sua direção. João disse ao povo que estava com ele: "Olha! Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Foi Dele que lhes falei. Eu vi o Espírito Santo descendo do céu como uma pomba e permanecer sobre ele. Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus." Quando as pessoas ouviram o testemunho de João, realmente acreditaram que Jesus era o Filho de Deus.

Muitas pessoas vêm saber sobre Jesus, porque as outras pessoas falam sobre Ele. Talvez seus pais, a catequista ou uma tia (o) do Grupinho de Oração, um padre ou um bom amigo lhes falaram, lhes deram um testemunho de como Jesus entrou em seu coração e mudou sua vida.
Deus quer que todos nós sejamos parte de sua equipe de boa notícia, suas testemunhas. O que você poderia dizer sobre o que Jesus? O que Ele significa para você? Talvez você possa dizer: "Desde que Jesus entrou em meu coração, a tristeza tornou-se alegria, a dúvida foi transformada em fé, a preocupação tornou-se confiança, o medo transformou-se em segurança." Não importa o que Jesus fez para você, fale Dele para os outros, para que outros também possam conhecê-lo e amá-Lo.

Querido Pai, obrigado por enviar seu Filho. Ajude-nos a sermos suas testemunhas, para que os outros saibam sobre seu amor por nós. Amém!





Um comentário:

  1. Adorei sua sugestão. Tenho acompanhado seu blog há uns 4 anos. Você tem me ajudado muito na evangelização das crianças. Que Deus abençoe seu ministério sempre.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!