12 de abr. de 2013

Noveninha das Mãozinhas Ensanguentadas de Jesus - 7º dia

Essa novena foi adaptada para crianças pela Josiele Correa, de Capão Bonito/SP.

7º Dia: A Cruz

Palavrinha: Lucas 23, 44-46


Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali pregaram Jesus na madeira e ergueram a sua cruz entre os dois bandidos: um à direita e um à esquerda. Já era quase meio-dia e houve escuridão em toda a Terra até as três horas da tarde. Então, caiu uma grande tempestade. Jesus gritou:
-Pai, nas Tuas Mãos entrego o meu espírito.

Oração:
“Amiguinho Jesus, hoje entendi porque o Senhor abraçou com tanto amor a sua cruz. É porque por ela o Senhor provou o seu amor por mim e conquistou a minha salvação. Com a ajuda de tuas mãozinhas chagadas, a partir de agora, quero abraçar com amor a minha cruz também porque só assim poderei ser feliz. Amém.”



Jaculatória: (repetir muitas vezes neste dia)
“Amiguinho Jesus, pelo poder do seu sangue, me dê a graça de suportar minha cruz   todos os dias da minha vida. Amém!”




Dinâmica:
Passar um crucifixo de mão em mão para que as crianças digam para Jesus o que mais  é difícil na vida de cada um delas.

Atividade:



Oração final para todos os dias da noveninha:
“Amiguinho Jesus, coloca as tuas mãozinhas ensanguentadas sobre mim nesse momento. Sinto-me completamente sem forças. Preciso que a força e o poder de tuas mãozinhas que sentiram tanta dor ao serem pregadas na cruz, curem-me agora Jesus. Não peço só por mim, mas também por todas as pessoas que eu amo.
Eu reconheço, apesar dos meus pecados, que és Deus Misericordioso para agir e realizar o impossível! Com fé posso dizer: Mãozinhas ensangüentadas de Jesus, mãozinhas feridas lá na cruz! Vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um glória





Um comentário:

  1. eu agradeço a DEUS pelo seu sim! voce nos ajuda e muito , para que possamos trabalhar com as crinças, trazendo sempre algo de bom para que possamos levar para as crianças!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!