4 de abr. de 2013

Noveninha das Mãozinhas Ensangüentadas de Jesus - 5º dia

Essa novena foi adaptada para crianças pela Josiele Correa, de Capão Bonito/SP.

5º Dia: A cura

Palavrinha: Mc10, 46-52

Saindo de Jericó, uma grande multidão seguia Jesus. Dois cegos estavam sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava por ali, começaram a gritar:
- Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!
A multidão falava para eles pararem de gritar. Mas eles gritavam ainda mais forte:
- Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!
Jesus parou, chamou os cegos e perguntou o que eles queriam. Eles responderam:
- Senhor, queremos ver!
Jesus, cheio de compaixão, tocou nos olhos daqueles cegos com as suas mãos. Imediatamente eles começaram a enxergar e a seguir Jesus.

Oração: 
"Amiguinho Jesus, coloco-me hoje também no Teu caminho e te peço: Jesus, filho de Davi, tem de piedade de mim. Olha por mim, coloca as suas mãozinhas milagrosas sobre mim e realiza uma cura profunda em meu corpo, em minha mente e em minha alma. Amém!”

Jaculatória: (repetir muitas vezes neste dia)
"Amiguinho Jesus, pelo poder do seu Sangue, lhe peço a cura do meu corpo, da minha mente e da minha alma. Amém"



Dinâmica:
Cura interior - Quero ver Jesus

1º passo: Contemplar

- Olhe bem para Jesus
- O que mais chamou sua atenção? Por que?
- Onde está Jesus?
- Olhe cada Criança, qual criança chamou mais sua atenção?
-Qual delas você gostaria de ser? Por quê?

2º passo: Vivencia (vamos entrar em cena com cada uma dessas crianças?)
Veja a criança que esta longe de Jesus e imagine?
- O que ela pensa? E o que ela sente? Por quê?
- O que vai acontecer se ela chegar mais perto de Jesus?
Feche os olhinhos e imagine a criança chegando perto de Jesus
O que Jesus faz?
- E a criança?
Olhe agora para criança que agarra aos pés de Jesus:
- O que ela esta fazendo? Por quê?
- O que ela esta pensando? Você já andou pendurada nos pés de um adulto? Conte?
- o que uma criança sente quando agarra aos pés de alguém? O que a criança sente agarrando aos pés de Jesus? Por quê?
 Olhe a criança de cabeça baixa no colo de Jesus:
- O que ela esta fazendo? O que pensa essa criança? O que ela sente? Porque ela abaixou a cabeça? Vamos imitar essa criança?
Mostre para Jesus como está o seu coração, deixe ele tocar você. O toque de Jesus é bom? O que você sente?
Imite Jesus e vai se tocando onde Ele tocar em você
Olhe para as crianças que olham Jesus:
- O que elas querem? Jesus olha para elas?  O que elas sentem?
Feche os olhos e imagine você olhando para Jesus. O que você sente?
Qual foi a criança mais esperta?
Isto mesmo a criança que esta no colo de Jesus.
- O que ela esta fazendo?Ela gosta de ficar ali? Por quê? O que ela sente? Vamos imita-la?
Imagine o que acontecera com você se chegar perto dele. Corra e agarre seus pés, deite no colo de Jesus e se deixe tocar por Ele. Olhe para Jesus e converse com ele. Você fala depois você escuta o que Ele tem a lhe dizer. Agora é o melhor momento. Coloque o ouvido no coração de Jesus e escute...
O coração de Jesus bate forte ou fraco?
Fique assim ate seu coração bater igual ao dele.

3° passo (serve-se também como a oficina do dia) desenhe no papel a parte da oração que você mais gostou.



Para adquirir este livro clique AQUI


Oração final para todos os dias da noveninha:
“Amiguinho Jesus, coloca as tuas mãozinhas ensanguentadas sobre mim nesse momento. Sinto-me completamente sem forças. Preciso que a força e o poder de tuas mãozinhas que sentiram tanta dor ao serem pregadas na cruz, curem-me agora Jesus. Não peço só por mim, mas também por todas as pessoas que eu amo.
Eu reconheço, apesar dos meus pecados, que és Deus Misericordioso para agir e realizar o impossível! Com fé posso dizer: Mãozinhas ensangüentadas de Jesus, mãozinhas feridas lá na cruz! Vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um glória




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!