10 de set. de 2010

O amor de Deus me encontra onde eu estiver

Tema: Quando estou longe de Jesus, Ele vem à minha procura.
Material: Uma grande caixa rotulada "Achados e Perdidos" e cheia de itens que as crianças podem perder.




OBJETIVOS:

SABER que Jesus pode encontrá-la onde ela estiver.


SENTIR-SE amada e preciosa para Jesus.

RESPONDER permitindo que Jesus a salve de seus pecados.


Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer:
- “Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!”
Jesus então contou-lhes uma parábola.


“Um homem tinha cem ovelhas.
E uma delas se perdeu, o que ele fez?
Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.
Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros.
 

Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”
Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.


Pregação:

A sua escola tem um "Achados e Perdidos"? Eu tenho certeza que não. As crianças estão sempre perdendo as coisas. Vamos ver o que podemos encontrar na nossa caixa de "Achados e Perdidos".
Olha! Aqui está um sapato. Como no mundo uma pessoa pode perder um sapato? Você não acha que quem perdeu iria perceber que estava calçando apenas um sapato?
Aqui está um par de óculos. Agora, como pode uma pessoa que usa óculos fazer sua lição de casa sem seus óculos? Bem, eu acho que é uma desculpa melhor para dizer ao seu professor do que dizer que o cachorro comeu seu dever de casa. Os professores nunca acreditam que nas desculpas!
Humm... aqui está uma lancheira. Eu sempre perdia minha lancheira quando eu estava na escola. É por isso que minha mãe começou a me colocar o meu lanche em um saco de papel marrom.
Aqui está um belo par de luvas! Talvez a pessoa que perdeu estas luvas não está muito preocupado com elas agora, mas quando o frio chegar, ela vai querer saber onde estão.
Alguma vez você já perdeu algo que era realmente importante para você? O que você fez? Você disse: "Ah, não há problema, posso comprar outro!"? Não, eu imagino que você, provavelmente, procurou até que encontrou aquilo que havia perdido. Na Palavra de hoje, Jesus conta duas histórias sobre pessoas que perderam algo muito importante para elas.
A primeira história que Jesus contou é sobre um homem que tinha cem ovelhas. Uma de suas ovelhas desgarrou-se do rebanho e se perder. Cada uma das ovelhas do homem era importante para ele, então ele deixou as noventa e nove e foi procurar a ovelha perdida. Quando ele encontrou, ele estava tão feliz que ele chamou todos os seus amigos juntos e disse: "Alegrai-vos comigo, achei a minha ovelha perdida."
Em seguida, Jesus contou uma história sobre uma mulher que tinha dez moedas de prata. Cada uma das moedas valia o salário de um dia. A mulher contou suas moedas, "Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove. Oh, não! Eu perdi uma das minhas moedas", gritou ela. Você sabe o que ela fez? Acendeu todas as luzes da casa, varreu o chão, e procurou até que encontrou a moeda perdida. Quando ela encontrou a moeda, ela chamou todos os seus amigos e vizinhos, e disse: "Alegrai-vos comigo, achei a minha moeda perdida."
Jesus contou essas duas histórias para demonstrar o amor de Deus por nós. Somos filhos de Deus, mas às vezes ficamos perdidos. Quando isso acontece, Deus não desiste de nós. Ele procura por nós e ele não vai parar enquanto não nos encontrar. Na verdade, a Bíblia nos diz que Deus enviou seu Filho, Jesus, para buscar e salvar o perdido. E, assim como as pessoas na história se alegraram quando encontraram o que estava perdido, Jesus disse: "Há alegria entre os anjos de Deus por um pecador que se arrepende."
Fico feliz que Deus nos ama tanto que ele não desista de nós quando estamos perdidos, não é?

Pai, nós somos seus filhos e ama cada um de nós. Estamos gratos que o Senhor não desiste de nós quando estamos perdidos. Amém.

VAMOS PENSAR!
O pastor poderia pensar: “- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 22.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo?
Isso mesmo: Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dEle para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.
Jesus é o seu pastor?
Você já o recebeu como Salvador?
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!